UTI Móvel - Sua assistência médica onde estiver

O APH é um tipo de assistência oferecida fora do ambiente hospitalar que aumenta a possibilidade de sobrevivência do servidor associado a ASPGDF, diminui as chances de sequelas causadas por atendimento inadequado, além de reduzir os custos e implicações ocasionadas pelo internamento hospitalar.

Quando o estado de saúde do paciente requerer atendimento de emergência ou urgência médica, será enviada, de imediato, uma UTI móvel.

Quando o paciente não estiver submetido a uma situação de emergência ou de urgência médica, e o problema não puder ser resolvido através do telefone (conselhamento médico por telefone), a MED LIFE envia, quando houver disponibilidade, um profissional de saúde até o paciente.

A especialidade do profissional de saúde, o tipo de veículo e o tempo para o atendimento vão estar condicionados à gravidade do estado de saúde do paciente.

O atendimento será agendado obedecendo a uma ordem de prioridade estabelecida pelo médico de plantão, podendo, nos casos mais simples, o associado aguardar uma média de tempo de 03 horas.*

Enquanto o associado aguarda a chegada da MED LIFE, a equipe médica de plantão orienta e monitora periodicamente, a evolução do quadro de saúde do paciente.

*Em casos de epidemias o tempo para o atendimento poderá ser superior ao habitual.

FORMAS DE CONTRATAÇÃO

Este beneficio é inteiramente gratuito aos associados titulares das categorias associativas: Diamante,Ouro e prata.

* Obs: Este beneficio pode ser estendido aos dependentes diretos e agregados pelo valor per capto de R$ 15,00 reais/Mês.(reajuste anual conforme normas estatutárias/contratuais do prestador).

DIRETA – A mensalidade é custeada por um servidor titular responsável financeiro (desconto em folha) que elege quem são os beneficiários do contrato.

Vale ressaltar que este beneficios é um complemento aos usuários de plano de saúde e do programa de atenção a saúde da ASPGDF . Situações como estados de embriagues ou provenientes da toxemia, distúrbios psiquiátricos, transporte de pacientes hospitalizados ou falecidos, bem como alterações na gravidez, não são cobertas pela empresa.

Se você ainda não é um associado da ASPGDF, ligue para 3533 3333 ou visite o nossa sede no ScS, Qd 06, Cj A, Edf City Coorporation , 5º andar

Após comprovação do 1º desconto e folha os novos associados e seus dependentes já podem utilizar os serviços.

Saiba mais quando acionar a UTI Móvel.

Emergência

É todo caso em que há ameaça iminente à vida, sofrimento intenso ou risco de lesão permanente, havendo necessidade de tratamento médico imediato.

Urgência

É uma situação que requer assistência rápida, no menor tempo possível, a fim de evitar complicações e sofrimento.

Saiba como agir em caso de emergência

– Ligue imediatamente para 0800 642 1202

– Quando acionar o serviço tenha em mãos seu nome, endereço, número de telefone e localização e ponto de referência próximo ao local de emergência, para ajudar a equipe da MED LIFE a chegar mais rápido
– Siga as orientações do médico. Fale pausadamente, não desligue até que o(a) atendente lhe peça para fazê-lo
– Mantenha a calma transmitindo segurança a vítima, evitando causar novas lesões e facilitando o trabalho do socorro MED LIFE liberando o acesso da ambulância que está por vir
– Quando solicitado pela triagem MED LIFE, relate como foi o acidente e como está a vítima
– Jamais preste os primeiros socorros se a sua própria segurança não está assegurada

Quando não acionar o atendimento

– Atendimento para investigação de sintomas gerais (consultas, tosse, febre, gripe, amidalite, mal estar, cólicas menstruais, etc.)

– Atendimento para controle de tratamento ambulatorial
– Pacientes crônicos em tratamento continuado, sem agudização do processo
– Casos Psiquiátricos
– Dores de dente
– Alcoolismo crônico
– Transporte para realização de exames