O Serviço de Integração Social – SEIS é uma organização social de interesse público-OSCIP, sediada em Brasília no Distrito Federal e com atuação em todo o Brasil, desde 21 de outubro de 2001.

Dentre as atribuições do SEIS estão a captação recursos, gestão de fundos, financiamento de programas, projetos e ações que visem o bem estar social, o combate à pobreza e desigualdades econômicas no Brasil. As ações do SEIS contribuem para causas sociais nos âmbitos de educação, saúde, emprego e renda, segurança, credito. microcrédito , habitação, saneamento e infraestrutura.

O SEIS é regido por princípios e diretrizes. O objetivo é garantir um sistema de gestão organizado , transparente e efetivo conforme determina suas normas estatutárias.

Muitas são as finalidades e competências do SEIS, mas devemos considerar que, seus objetivos devem fomentar e qualificar a participação dos representantes da sociedade civil, da iniciativa privada nacional e internacional e do poder público em defesa dos princípios democráticos; primar pela transparência nas análises e no processo decisório; conhecer a legislação e garantir a qualidade das informações que são passadas de forma a subsidiar a tomada de decisões e ações visando à garantia da qualidade dos serviços prestados.

O Seis tem a responsabilidade de planejar, coordenar, negociar, aprovar, executar, acompanhar e avaliar, no âmbito nacional, programas, projetos e atividades de assistência e cooperação humanitárias internacionais para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.

Missão
Criar um mundo justo, igualitário e sustentável, no qual cada indivíduo tenha o direito a uma vida digna, com saúde, emprego e renda, livre da pobreza e de todas as formas de opressão.
Conheça nosso Estatuto Social
finalidade
Captar recursos e gerir fundos sociais para programas, projetos e ações que transformem o Brasil.
Conheça nosso Estatuto Social
objetivo
Promover o investimento social e a filantropia de qualquer espécie, assim entendidos os investimentos sem fins lucrativos que busquem o desenvolvimento econômico e social sustentável da sociedade e do Brasil.
Conheça nosso Estatuto Social
transparência
O SeiS é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, nos termos e para todos os efeitos da Lei nº 9.790, de 23 de março de 1999 e do Decreto nº 3.100, de 30 de junho de 1999. São empresas parceiras e/ou mantenedoras, pessoas jurídicas e apoiadores que, solidariamente, garantem a continuidade de nosso trabalho.
Conheça nosso Estatuto Social
Previous
Next

PROJETOS

Renda Básica Universal

O SEIS defende a implementação de uma renda universal de cidadania como uma das medidas necessárias para a integração e bem estar social de uma sociedade mais justa. O fato é que mecanismos de transferência de renda direta têm sido discutidos e defendidos por teóricos de várias origens ideológicas e políticas, seja como uma maneira de fortalecer ou transformar a economia . Em linhas gerais, o SEIS defende a implementação da renda universal visando a eliminação da pobreza ou miséria, redução das desigualdades sociais, reintegração de pessoas excluídas ao mercado de trabalho e aumento da autonomia.

A renda universal de cidadania quebra o paradigma dos programas condicionados ao colocar a autonomia como o principal assunto do debate político. Essa forma de transferência se baseia na incondicionalidade, na universalidade e na individualidade. É recebida a mesma quantia por todos os indivíduos de uma determinada comunidade política sem nenhuma condicionalidade de renda, emprego, família, idade ou de qualquer outra natureza. A renda universal de cidadania é um direito individual como qualquer outro, como são os direitos civis e políticos. Ao universalizar o direito a renda individual, ela questiona a legitimidade dos processos de distribuição institucionalizados, elimina os estigmas causados pelas condicionalidades e pelos controles burocráticos e por fim quebra a legitimidade da cidadania baseada no emprego formal.

O sentido central de uma renda universal de cidadania é o fortalecimento da autonomia material que o indivíduo adquire em relação tanto ao mercado de trabalho quanto ao Estado. É uma forma de garantia mínima material sem sujeitar o indivíduo a empregos degradantes, a fiscalizações burocráticas ou estigmas culturais.

+55 61 99281.8131

seis@seis.org.br

SRTVS – Quadra 701 Conjunto E Bloco 2/4 – Edifício Palácio do Rádio II – Sala 703 – Brasília-DF